quinta-feira, 21 de março de 2013

O início de tudo!

Olá!

Criei esse blog movida pela minha ansiedade em ver a obra, que mal começou, chegar ao fim e, além disso, compartilhar o avanço da obra e das minhas aquisições.
A casa que eu e o meu Bein (apelido carinhoso do meu namorado! =D) estamos reformando é a casa em que eu vivi a maior parte da minha vida (aproximadamente 21 anos para ser mais específica) com meus pais.
Com o falecimento do meu pai e o meu irmão quase noivo decidimos nos mudar para um apto pequeno.
E a casa se encontrava fechada há aproximadamente 5 anos, então imaginem a situação?
Como não foi feito o terraço na laje a casa estava com infiltrações e outros problemas.
Já q para comprar uma casa é necessário dar uma entrada alta decidimos reformar e, dentro de alguns anos, comprarmos uma casa ou apartamento.
O quintal que não é calçado está cheio de mato...enfim a casa e o quintal estavam um caos!
Vou descarregar as fotos no notebook semana q vem e postarei.
Íamos começar a obra dia 04/03, mas pedreiro é um caso sério!
O rapaz que havíamos fechado passou dados insuficientes sobre a forma de pagamento e queria ditar as regras de como e quando os serviços seriam executados, estava trabalhando em umas 3 obras ao mesmo tempo, uma loucura só!
Então, tivemos que correr atrás de outro pedreiro e adivinhem só?
Fechamos com um vizinho do Bein que trabalha de forma mais lenta, porém, executa o trabalho de maneira correta, faz o que pedimos e o melhor de tudo: cobrou um valor bem menor que o rapaz anterior!
A obra começou semana passada e ele fez um muro no final do terreno, pois, como o terreno atrás só tem árvores não tinha muro anterior, mas quando resolvemos fazer a obra e fomos verificar o estado da casa descobrimos que haviam arrombado a porta!
Graças a Deus não tinham mto o q levar ... levaram bica, maleta para ferramentas e outras coisas baratas!
Então, qual seria a primeira etapa?
O MURO!
Os rapazes terminaram o muro e hoje partiram para a laje para soltar os caquinhos e fazer o caimento.
Espero q em Abril eles coloquem os pisos nos quartos e reformem meu banheiro! *--*


Nenhum comentário:

Postar um comentário